segunda-feira, 28 de maio de 2007

CARETAS!
-
-
“Pois aprouve a Deus salvar aos homens pela loucura da pregação”
-
-

Podem nos chamar de loucos, doidos varridos! Podem nos olhar e ver em nós uma loucura que nenhum homem, por não conhecer de perto a Verdade que nos cerca, saberia explicar de modo racional.
A consciência, a busca por comprovações palpáveis, visíveis ou naturais impedem o homem de enxergar a salvação através da loucura que nos compõe. A caretice que em nós é enxergada pelos que rejeitam ou desconhecem a sinceridade absoluta de nossos corações, não nos é, de modo algum, um insulto. Ao se ouvir dos céus o som de trombetas, enquanto na Terra os cristãos desaparecerem pelo mistério do arrebatamento, o mundo procurará em vão os caretas que apregoavam uma história maluca... uma que dizia que o Filho de Deus voltaria nas nuvens como um trovão para buscar os santos, os que se chamam pelo seu nome, os mesmos caretas, malucos, os loucos que ofereciam vida através de um Senhor maior que todos, um Deus maior que tudo.
Podemos pregar, levantar nossas vozes inúmeras vezes e em todas elas dizer, sem qualquer sintoma de cansaço: Só o Senhor é Deus! Mesmo que o mundo nos veja como “mais um maluco pregando essa doideira de que Cristo vai voltar...”, mesmo que os homens desta terra digam não, nós insistimos: SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESSA BREVE MENSAGEM E AINDA NÃO É UM MALUCO, UM "FANÁTICO" COMO NÓS SOMOS, NÃO RESISTA!!!! Jesus está voltando e os acontecimentos apenas comprovam esta verdade. A paz infelizmente é uma realidade distante neste mundo de guerras, onde os pais matam seus filhos, e estes matam seus próprios pais, onde a fome se espalha assustadoramente por todo o mundo....
Não se engane! Este planeta não vai ter paz enquanto não for retirado completamente das mãos de homens movidos pela corrupção tão evidente nos nossos dias. Esta terra na qual você está pisando neste instante é um solo de injustiça e desigualdade, uma terra de homens egoístas e um povo muitas vezes conformado. A égide que o mundo carrega é de infelicidade e ilusão. Nossos políticos oferecem tudo, mas nas mãos não têm nada!
Mas há Um que tem TUDO em suas mãos e lhe oferece a paz que não encontramos no mundo. Oferece uma bandeira. A mesma bandeira que nós, os caretas malucos, erguemos e seguimos. E a bandeira que levantamos é esta: Somos loucos e caretas, não importa! Levamos aos homens a oportunidade de serem tão malucos como nós! E não nos envergonhamos de levar em nossos lábios a Palavra de um Deus que muitos consideram ultrapassado, mas que para nós é o Dono de nossas vidas, o Senhor do qual somos simples soldados em contínua posição de combate.
Se nos for necessário carregar conosco, como bandeira de batalha, um estandarte de loucos, caretas alucinados, fanáticos... carregaremos com prazer! Pois é por esta mesma bandeira que vivemos. Agimos, pensamos e respiramos essa loucura. A loucura que nos salva, que nos sustenta, a loucura que nos empurra em uma marcha rumo à volta de nosso Senhor: a Loucura da Pregação.
-
-

Texto: Gustavo Guilherme - Ministério Liberdade
-
versão para download:
-

Nenhum comentário: